Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

A Última Vontade e Testamento




Nenhum ser humano afirmaria, hoje em dia, entender inteiramente A Última Vontade e Testamento de ‘Abdu’l-Bahá. Para nós, “a geração da meia-luz”, é dada apenas uma tênue percepção de seus aspectos básicos – as principais instituições, a luz mais brilhante e a sombra mais escura, uma visão anuviada do todo e apenas um lampejo do sutil e oculto relacionamento entre seus elementos componentes.
         Mas, por isso, nos é dada também a oportunidade de nos aprofundarmos nesse mistério, buscarmos alcançar, mais e mais, na luz sempre crescente desta extraordinária alvorada, o panorama geral, e alcançarmos – pela experiência da sociedade bahá’í que o Espírito todo-poderoso de Bahá’u’lláh já propiciou e pelo esforço para entendermos o mistério de Sua Revelação – uma visão mais clara daquela Ordem Divina da qual A Última Vontade e Testamento é a Carta Magna.
     Afim de obtermos um entendimento mais completo, é necessário analisarmos esse extraordinário Documento como analisaríamos uma obra de arte; livre de todas as concepções objetivas, formatos, cores, instituições, métodos, livres, particularmente, de qualquer expectativa e do conceito de “contos do passado”. É essencial, considerar A Última Vontade e Testamento não como confirmação de concepções próprias, mas esperar, com paciência, até ler por completo o que o Autor tem a dizer.

Um comentário: