Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Orações e Meditações de Bahá'u'lláh




Dentre o vasto oceano dos autênticos 15.000 Escritos Sagrados de Bahá’u’lláh contendo Epístolas, Orações, Cartas e Livros, o Guardião da Fé Bahá’í, Shoghi Effendi, nos presenteou com duas compilações – SELEÇÕES DOS ESCRITOS DE BAHÁ’U’LLÁH e ORAÇÕES E MEDITAÇÕES DE BAHÁ’U’LLÁH – traduzidas para o inglês e organizadas por ele mesmo.
Em 1977, a Editora Bahá’í do Brasil lançou, em português, a primeira destas compilações, e é com enorme prazer e honra que vem disponibilizar mais esta outra obra em língua portuguesa. 
Foi em 1936-1937 que Shoghi Effendi traduziu as 184 orações e meditações que compõem este magistral livro que conforme sua esposa, Rúhíyyih Khánum:  “poderia ser denominado um volume complementar, comparável em riqueza e suplementar em conteúdo” (ao Seleções dos Escritos de Bahá’u’lláh).
O professor do Guardião em Oxford, Bayard Dodge, fez uma avaliação perspicaz daquilo que uma obra desta natureza significa: “A tradução de pensamentos profundos e poéticos, como os do Orações e Meditações, requer uma quantidade enorme de árduo trabalho...”
O leitor bahá’í irá reconhecer algumas destas orações e textos sagrados, pois já haviam sido traduzidos pela incansável D. Leonora Armstrong e publicados em outras compilações tais como: A Revelação Bahá’í e Orações Bahá’ís. Tomamos o cuidado de manter as traduções de D. Leonora, trazendo para o português somente o que era inédito nesta mina de diamantes de comunhão com Deus, não excedida em qualquer literatura religiosa do mundo, onde o próprio Guardião da Causa de Deus, Shoghi Effendi, nos alerta:
“... a leitura atenta de tão precioso volume ajudará, mais que qualquer outra publicação, a aprofundar o espírito de devoção e fé dos amigos, imbuindo-os desse modo, de todo o poder espiritual que necessitam para o cumprimento de seus enormes deveres para com a Causa...”


  •  Compilador e Tradutor (do persa para o inglês): Shoghi Effendi
  • Número de Páginas: 280 + capas
  •  Ano: 2004
  •  Edição: 1a
  •  ISBN: 85-320-0097-5
  •  Formato do Ebook: PDF
  •  Baixar arquivo: http://issuu.com/editorabahaidobrasil/docs/omb (e acesse no menu abaixo do livro: Print this publication)


Nenhum comentário:

Postar um comentário