Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Tributo aos Fiéis





Este é um livro sobre 69 pessoas que tentaram entrar em uma prisão em vez de escapar dela, pois eram prisioneiros de um grande Amor. Este amor era por Bahá’u’lláh, a Quem o século XIX acorrentara e tentara silenciar, encerrando-O, finalmente, na fortaleza dos Cruzados em ‘Akká. 
O leitor haverá, provavelmente, de se encontrar nestas páginas, seja como o joalheiro de Bagdá, ou como um dos lavadores de pratos, ou como o professor que não mais suportava a arrogância de seus companheiros. Aqui está o místico, a feminis- ta, o clérigo, o artesão, o príncipe mercador. Até mesmo o moderno jovem ocidental será aqui encontrado, por exemplo, no capítulo sobre os dervixes. Pois esta obra representa algo mais do que os breves anais dos primeiros discípulos bahá’ís; trata-se, de alguma forma, de um livro de protótipos; uma espécie de testamento dos valores endossados e ligados a nós pelo Exemplo de Vida Bahá’í, valores hoje desprezados, mas indispensáveis à segurança do planeta e da humanidade. 
São relatos curtos e simples de’Abdu’l-Bahá, mas que constituem um manual sobre como viver e a que morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário