Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

A Peregrinação Bahá'í ao Brasil




Uma vida como de Martha Root (1872-1939) é cercada de potentosos momentos, e sem dúvida alguma um deles, para nós brasileiros, foi sua viagem ao Brasil em 1919. A certeza de que é um marco histórico espiritual do país, pois foi a primeira vez que um bahá’í pisou em nosso solo tropical, nos fez celebrar os 90 anos de sua passagem por aqui, com este pequeno, porém detalhado resumo de seu diário de bordo e cartas escritos durante aquela viagem.
        No futuro, historiadores levantarão os detalhes, nomes e ações, e suas repercussões junto à sociedade brasileira, o quanto alterou as vidas e famílias das pessoas com quem Martha Root entrou em contato; os documentos e livros doados à instituições comerciais e educacionais brasileiras; os locais por onde passou – tudo será detalhado.
Nas palavras de ‘Abdu’l-Bahá a ela, encontramos a magnitude de sua posição:
“Tu és realmente uma arauta do reino e precursora do Convênio, e te sacrificas. Mostras bondades para com todas as nações. Estás espargindo a semente que a longo prazo trará milhares de colheitas. Plantas uma árvore que dará folhas, flores e frutos até a eternidade, e cuja sombra crescerá dia a dia em magnitude.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário