Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Diretrizes do Guardião


      Durante todo seu ministério como Guardião (1922-57), que somente terminou por ocasião de sua prematura morte, Shoghi Effendi escreveu somente um livro – A Presença de Deus. A maioria de seu trabalho foi como tradutor dos Escritos Sagrados de Bahá’u’lláh, o Báb e ‘Abdu’l-Bahá e trechos do famoso trabalho de Nabíl-i-A‘zam, Os Rompedores da Alvorada.
      Porém, colossal foi sua correspondência com o mundo bahá’í, e é desta monumental obra de mais de 17.000 escritos que o Centro Mundial Bahá’í retira suas guias, orientações, admoestações e interpretações dos Escritos Sagrados de nossa amada Fé, lançando vários livros, dos quais algumas destas obras, que são suas cartas na íntegra, já encontram-se publicadas em português.
      Esta obra do Guardião é um guia aos bahá’ís e às instituições da Fé, aprovada pela Casa Universal de Justiça. São 246 textos abordando 82 diversos assuntos, porém muitos destes textos dão várias informações, além das parafraseadas. 
      Estas declarações e excertos foram retirados das comunicações do Guardião, escritos diretamente por ele ou por seu secretário, em resposta a Assembléias Espirituais Nacionais, bahá’ís, Comunidades e Escolas de Verão. Estes excertos de suas mensagens, previamente aprovadas por ele que se publicassem no jornal internacional bahá’í – Bahá’í News, cobrem um período de 22 anos, de 1935 a 1957.

  • compilador: Gertrude Garrida
  •  Número de Páginas: 134 + capas
  •  Ano: 2005
  •  Edição: 1a
  •  ISBN:  85-320-0117-3
  •  Formato do Ebook: PDF
  •  Baixar arquivo: http://issuu.com/editorabahaidobrasil/docs/diretrizes_do_guardiao (e acesse no menu abaixo do livro: Print this publication)

Nenhum comentário:

Postar um comentário