Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Mensagens à América Volume III: Fortaleza de Fé, 1947-1957



As comunicações de Shoghi Effendi, Guardião da Fé Bahá’í, endereçadas por ele diretamente aos bahá’ís da América do Norte entre 1932 e 1946 foram publicadas pela Assembléia Espiritual Nacional dos Estados Unidos em 1947 sob o título de Messages to America: Selected Letters and Cablegrams Addressed to the Bahá’ís of North America, 1932-1946.
Esta compilação cobriu um período durante o qual a estrutura da Ordem Administrativa de Bahá’u’lláh foi firmemente estabelecida sob a guia infalível do Guardião, e as fundações do papel preponderante que a comunidade bahá’í americana estava destinada a assumir, nos planos de ensino intercontinentais e globais lançados por Shoghi Effendi em 1946 e 1953, tinham sido alicerçadas.
No período de 1950 a 1957, o amado Guardião endereçou uma série de mensagens majestosas para a totalidade do mundo bahá’í, delineando a sem precedente Cruzada Mundial de Dez Anos e reportando as vitórias inspiradoras alcançadas no cumprimento de seus objetivos. A resposta evocada por estas comunicações nos corações dos crentes em todos os lugares levou a uma expansão sem precedentes da Fé, culminando na celebração mundial do Maior Jubileu em 1963, o cumprimento do pronunciamento profético relativo àquela data, e tornou possível o estabelecimento da Casa Universal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário