Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Alicerces da Unidade Mundial




A presente obra consiste de 29 seleções de algumas palestras feitas, publicamente, por ‘Abdu’l-Bahá durante Sua viagem pela Europa e América, nos anos que precederam imediatamente à Primeira Guerra, e também de extratos de Suas cartas dirigidas aos amigos do Ocidente, respondendo a perguntas referentes a temas análogos, pois para Ele a unidade mundial era mais do que um simples atar de instituições formais, desenvolvidas pela sociedade em uma era de trevas espirituais e de divisão; era, isso sim, um encontro, uma harmonização de mentes e de corações despertados para uma nova percepção do destino da humanidade. 
Quem lê superficialmente Suas cartas e palestras públicas na expectativa de encontrar o mesmo tratamento que é dado aos seus tópicos por alguém que se limite à atitude estereotipada do estudioso da religião ou do cientista social não consegue, em absoluto, alcançar a sabedoria tão liberalmente ofertada ao mundo moderno em sua hora de suprema necessidade.
Em resumo, ‘Abdu’l-Bahá pode ser comparado à história humana em três idiomas, a saber: a linguagem da mente, a linguagem do coração e a linguagem do espírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário