Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Mensagens de Shoghi Effendi ao Mundo Bahá'í




Desde o início de 1922 até 1950, as cartas e os cabogramas escritos por Shoghi Effendi na função de Guardião da Fé Bahá’í foram endereçadas às Assembléias Espirituais Nacionais ou Comunidades Nacionais Bahá’ís transmitindo diretrizes ou explicações de assuntos que lhe foram dirigidos como o Dirigente da Fé e o intérprete de suas Mensagens. Por exemplo, as cartas escritas à Comunidade Bahá’í norte-americana: Mensagens à América [1922-32] – Vol. I, foram publicadas mais tarde sob o título Administração Bahá’í. Uma série posterior de cartas enviadas à América do Norte foram publicadas como A Ordem Mundial de Bahá’u’lláh.
Em 1950, o Guardião mudou sua ênfase das necessidades ou atividades de corpos bahá’ís nacionais para a comunidade mundial bahá’í culminando com a iniciação da Cruzada do Plano de Dez Anos, lançada em 1953 e pela primeira vez exortando a participação de todos os bahá’í num plano mundial comum. Estas cartas também anunciavam o estabelecimento do Conselho Bahá’í Internacional e a instituição das Mãos da Causa.
O presente volume reedita a maioria das comunicações que Shoghi Effendi enviou ao mundo bahá’í de 25 de abril de 1950 até sua última carta geral datada de outubro de 1957.
Para os leitores bahá’ís, elas possuem importância única no relato de avanços da Cruzada Mundial determinando seu desenvolvimento progressivo até o ano de 1963, o Centenário da Declaração de Bahá’u’lláh aos seguidores do Báb sobre Sua profética Missão cuja vinda o Báb predisse. A Cruzada Mundial não somente estabelece a Fé no mundo todo, como também prepara o caminho para a formação da Casa Universal de Justiça, o propósito e ápice da nova ordem mundial de Bahá’u’lláh.
Para estudantes de religião, este volume atesta a vitalidade da Fé Bahá’í e demonstra seu poder de unir homens e mulheres de todas as origens nacional e cultural numa adoração em comum, na compreensão comum do propósito da existência humana e uma comum consagração para criar uma fundação incontestável de justiça mundial e paz mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário