Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Bahá'u'lláh e a Nova Era






É a obra bahá’í mais divulgada de todos os tempos, tendo vários de seus capítulos lidos e aprovados por ‘Abdu’l-Bahá. Trata de temas básicos da Fé Bahá’í, desde sua história, ensinamentos, administração e perspectivas futuras.  Escrita por John Esslemont, uma das primeiras Mãos da Causa a ser nomeada por Shoghi Effendi. Imprescindível para quem quer conhecer a Fé Bahá’í.
Depoimento da rainha Marie da Romênia sobre o livro: 
"Uma senhora trouxe-me um Livro [Bahá’u’lláh e a Nova Era] outro dia. Eu escrevo com letra maiúscula por que ele é um Livro glorioso de amor e bem-estar, força e beleza. Ela deu-me este Livro por saber da minha aflição e tristeza e queria ajudar...Ela o colocou em minhas mãos dizendo: “Parece que a senhora vive de acordo com os ensinamentos dEle”. E quando abri o Livro eu vi que eram palavras de ‘Abdu’l-Bahá, profeta de amor e bondade, e de seu pai o grande instrutor da benevolência e discernimento internacional  – de uma religião que liga todos os credos. Os seus escritos são um grande chamado para a paz, alcançando todos os limites das fronteiras, acima de toda discrepância a respeito dos ritos e dogmas. É uma religião baseada no íntimo espírito de Deus, significando justamente isso. Ensina que todo ódio, intriga, suspeita, palavras perversas, até o patriotismo agressivo, estão fora da essencial lei de Deus, e que as crenças específicas são coisas aparentes enquanto que o coração que bate com o amor divino não conhece tribo nem raça. É uma gloriosa Mensagem que Bahá’u’lláh e seu filho ‘Abdu’l-Bahá nos deram. Eles não a estabeleceram de forma agressiva, sabendo que o germe da verdade eterna que vive em seu íntimo não se enraíza e se espalha. Existe apenas uma grande verdade nela: Amor, a fonte principal de toda energia, tolerância entre os seres, desejo de compreender, conhecer, ajudar e perdoar um ao outro. É a Mensagem de Cristo resgatada com quase as mesmas palavras, porém adaptada aos milhares de anos e às diferenças que existem entre o ano 1 e hoje. Nenhuma pessoa deixaria de ser melhor em função deste Livro. Eu o recomendo a todos vocês. Se um dia o nome de Bahá’u’lláh ou ‘Abdu’l-Bahá chegar ao seu conhecimento, não os coloquem de lado. Saiam à procura de Seus Livros, e deixem que suas gloriosas, pacíficas, amorosas palavras e lições mergulhem em seus corações, assim como fizeram no meu. O dia atribulado de cada um pode estar cheio demais para religião. Ou pode-se ter uma religião que satisfaça. Porém, os ensinamentos destes gentis, sábios amorosos senhores são compatíveis com todas as religiões, e com nenhuma delas. Procurem-na e sejam mais felizes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário