Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Mensagens à América Volume I: Administração Bahá'í, 1922-1932



Este volume foi preparado como um serviço necessário aos membros da Fé Bahá'í, para que a fé e ação de cada um possam ser baseadas diretamente no conhecimento das fontes de suas atividades administrativas coletivas. O formato do livro foi aprovado pelo Guardião da Causa.
Enquanto um trabalho desta natureza é em primeiro lugar projetado como um livro de referência para uso dos bahá’ís, é mais que possível que a familiaridade com os princípios da administração bahá’í também terá um especial interesse para muitos não-bahá’ís que estão se confrontando com problemas gerais hoje existentes nos grupos religiosos mais antigos: como desenvolver um contato inter-religioso capaz de apaziguar tradicionais suspeitas e antagonismos, superar diferenças históricas, e criar os meios de cooperação mútua e compa- nheirismo para a paz mundial e outros fins espirituais. O método bahá’í administrativo, com sua provisão de unidades local, nacional e internacional, é o mais perfeito plano de alcance mundial para unidade, jamais desenvolvido. No entanto, é certeza dos bahá’ís, que este plano somente será utilizável com bases espirituais indispensáveis – o desejo sincero da verdadeira unidade orgânica erguida acima de ambições pessoais ou grupais, do tipo que se obtém apenas em uma Causa possuindo autoridade divina e que desperte auto-sacrifício dentre seus seguidores.



abrir  - Mais bahai

Nenhum comentário:

Postar um comentário