Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Testamento Bahá'í



    Este documento é para orientar os indivíduos, dando um conhecimento básico de como preparar seu testamento e planejar a transferência de seus bens materiais. Um testamento é um documento legal e deve, portanto, ser esboçado cuidadosamente.
            Deve, também, ser periodicamente renovado. É aconselhável ter um advogado para fazer um rascunho de seu testamento. Se seus bens são muito complexos, é aconselhável que tenha um advogado especialista em Inventários. Inclua uma cláusula de pagamento do Huqúqu’lláh (o Direito de Deus). Deve-se rascunhar seu testamento e dá-lo (se for o caso) a um advogado. Caso o testamento seja verbal, é deixado ao curador esboçar em suas próprias palavras. Não há um testamento padrão pré-estabelecido.  Maiores informações leia a compilação Funeral Bahá’í.
            Atenção: estas informações não constituem um acordo legal. Para maiores informações a respeito de seus bens, seu testamento e ramificações, consulte um advogado.
            Incluso uma sugestão de Certidão para seu Testamento.

  • Autor: Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá'ís dos E.U.A.
  •  Número de Páginas: 60
  •  Ano: 2008
  • ISBN: 978-85-320-0179-5
  •  Edição: 1a
  •  Formato do Ebook: PDF
  •  Baixar arquivo no issuu: http://issuu.com/editorabahaidobrasil/docs/_testamento (e acesse no menu abaixo do livro: Print this publication)

Nenhum comentário:

Postar um comentário