Escritos Sagrados Bahá'ís em Ebook

Fundada em 1957, a Editora Bahá'í do Brasil tem como seu principal objetivo tornar acessível ao público de língua portuguesa as Escrituras Sagradas da Fé Bahá'í. Publicamos mais de cinco centenas de livros, documentos, textos e materiais audiovisuais que expressam o ensinamento básico da Fé Bahá'í: a unidade do gênero humano. Também, fornecemos materiais de identificação bahá'í. Atualmente são 33 editoras bahá'ís no mundo publicando materiais em mais de 800 línguas e dialetos.

Palestras de 'Abdu'l-Bahá - Paris/1911




Este volume contém palestras proferidas por ‘Abdu’l-Bahá durante Sua primeira estada em Paris, dirigidas informalmente a pequenos auditórios, de outubro a dezembro de 1911. ‘Abdu’l-Bahá falava em persa e Suas palavras eram vertidas para o francês àqueles que se aglomeravam à Avenida Camões 4, ansiosos por ouvirem Seus Ensinamentos. Esses ouvintes eram de diferentes nacionalidades e tipos de pensamento, letrados e iletrados, membros de várias seitas religiosas, teosofistas e agnósticos, materialistas e espiritualistas.
      Suas palavras foram anotadas por alguns amigos e hoje as “Palestras em Paris” estão publicadas em vários idiomas. São profundos aprendizados sobre as grandes questões da existência humana, sobre a alma e seu progresso neste mundo, onde nos encontramos em uma atmosfera de amor e felicidade e que deixará uma profunda impressão no íntimo de nossos corações, dando um novo colorido à vida.
      O livro está dividido em duas partes. Na primeira, são relatadas 39 palestras sobre tantos assuntos que convidamos o leitor a dar uma rápida leitura no sumário deste livro para ter uma pequena noção da magnitude e amplitude dos temas tratados; na segunda parte são 14 palestras onde são expostos os onze princípios da Fé Bahá’í; o livro encerra com mais 3 palestras feitas em Londres, durante Sua segunda visita àquela cidade, em 1913, e com uma belíssima Epístola revelada no Egito, durante Seu retorno à Haifa.

4 comentários:

  1. Acho maravilhoso este livro, foi o primeiro que li, e me encantei com as Palestras e hoje vamos usar uma das mesmas no fire-side aqui em Londrina, cujo tema é "!Amor Universal. Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção! Pois desejo de todo o coração que esse amor possa erradiar vossos corações e vos trazer a luz q tanto almejam...

      Excluir
  2. Hoje estou compartilhando e divulgando este Livro maravilhoso para leitores do Google+1, da minha p[agina no Google- sonia maria goes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, e quem gostar tem que compartilhar mesmo, amor é compartilhamento. ( e Deus é amor) (OUnão?))

      Excluir